16º Festival NOIA

Curadoria

Glícia Gadelha

FOTOGRAFIA

Gestora e produtora cultural há mais de 25 anos com atuação no Ceará e em outros estados brasileiros. Estudou sociologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Desde 2008 é Diretora do Instituto Cultural Anima.Cult e da empresa AnimaCult Consultoria e Treinamento Ltda que desenvolve trabalhos na área cultural, tendo coordenado a realização de vários projetos culturais entre eles a coordenação  Festival OFFF Design, esse ano na segunda edição,
a V Conferência Municipal de Cultura de Fortaleza – 2013 e a VI Conferência Municipal de Cultura de Fortaleza 2015, o II Encontros Nacional da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil, a Pesquisa de Impacto do MicroProjetos do Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura, a I Mostra Cultura Ativa, Mostra de Economia Criativa de São Luis, comemorativo aos 400 Anos de São Luis, realizado pelo Sebrae - MA, vários projetos de exposição e produção de fotolivros entre outros.

Foi selecionada em dois editais de ocupação do Correios em 2010 com o projeto de fotografia Barbearia do Tempo, do fotógrafo Sergio Carvalho e em 2015 com o Projeto de fotografia Sereias Mulheres do Mar, dos fotógrafos Fernanda Oliveira e Sergio Carvalho. Como pessoa física atuou como diretora de produção de mais de 200 filmes publicitários para várias agências publicitárias do Ceará e do Brasil, Coordenou à execução da Elaboração dos Planos Setoriais e Territoriais de Cultura da cidade de Fortaleza em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, a publicação da Coleção de livros Ceará Profundo do jornalista pesquisador Oswald Barroso.

É coordenadora do Fórum Cearense de Fotografia, faz parte da coordenação do Fórum de Produtores Culturais de Fortaleza, Conselheira Municipal de Cultura 2012/2014 pela fotografia, Conselheira Municipal de Cultura 2014/2016 pela Regional Centro e Conselheira Estadual de Cultura pela Fotografia 2015/2017.

Atualmente é vice presidente da Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil - RPCFB, uma das coordenadoras do Movimento Viva o Centro e Domingo na Praça e foi coordenadora de Ação Cultural na Secretaria Estadual de Cultura do Ceará 2013/2014.