14ª edição

NOIA JÚRI

JÚRI OFICIAL

ALLAN DEBERTON

Allan Deberton

Formado em Cinema na Universidade Federal Fluminense (RJ), é produtor, roteirista e diretor dos premiados “Doce de Coco” (2010) e “O Melhor Amigo” (2013), que juntos somam 37 prêmios em importantes festivais de cinema. Teve aulas com Robert Mackee, o conceituado guru de roteiros de Hollywood, no Programa Globosat de Roteiristas 2014. É diretor do CineFestiVal – Festival Internacional de Cinema do Vale do Jaguaribe, em Russas (CE), e programador de filmes do For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual de Fortaleza. Na área de teatro, produziu “Broadway Brasil” (2013) e "Avenida Q - O Musical da Broadway" (2015). É produtor do longa-metragem “Do Outro Lado do Atlântico” (2015), de Daniele Ellery e Márcio Câmara, e atualmente finaliza seu próximo curta "Os Olhos de Arthur”.

Ana Quezado

Ana Quezado

É jornalista e professora do curso de Audiovisual e Novas Mídias da Universidade de Fortaleza (Unifor). É Mestre em História pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e tem mais de 20 anos de experiência em produção de conteúdo para televisão.

Daniela Dumaresq

Daniela Dumaresq

É professora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC) e vice-diretora do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da mesma instituição. É graduada em Comunicação Social (Jornalismo) pela UFC (1995), mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), mestre em Etudes cinématographiques et audiovisuelles - Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (2006) e doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2007). Atualmente coordena o cOaLHO - coletivo de pesquisa em cinema e audiovisual.

JÚRI DA CRÍTICA

Adriana Martins

Adriana Martins

Jornalista formada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem, pela mesma instituição. Há sete anos integra a equipe do Caderno 3 (especializada em cultura), do jornal Diário do Nordeste - seis deles como repórter. Atualmente, ocupa o cargo de editora assistente. Nesse período, teve a oportunidade de elaborar e coordenar a produção de conteúdos nas duas editorias. No Caderno 3, já escreveu sobre cinema, TV, música, teatro, quadrinhos, cultura pop, políticas públicas e outros temas. Mantém um esforço constante para acompanhar e consumir a produção cultural da cidade.

Ailton Monteiro

Ailton Monteiro

É membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), mestre em Letras - Literatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e vai ao cinema toda semana desde a adolescência. Mantém o blog Diário de um Cinéfilo, premiado com o Quepe do Comodoro em 2004, e é colaborador dos sites Cinema e Artes e Pipoca Moderna.

Paulo Renato Abreu

Paulo Renato Abreu

Jornalista graduado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Repórter cultural, integra o Núcleo de Cultura e Entretenimento do jornal O POVO desde 2012. Pelo caderno Vida & Arte, participou de coberturas como Festival do Rio e Cine Ceará. É também dramaturgo, autor do espetáculo “Acordados”.

CADASTRE-SE  E  RECEBA  A  NOIA  NEWSLETTER

Sponsors